Filtro químico, físico, FPS 30, 60, com cor, sem cor, protetor solar em bruma, em creme… Pois é! Quando o assunto é proteção solar, são tantas opções que você pode acabar em dúvida.
Se você acompanha os conteúdos do blog Mantecorp Skincare, já entende a diferença entre os filtros solares, sabe como escolher o FPS e entende que o protetor com cor pode unir proteção e praticidade.
Para aprofundar este tema, chegou a hora de conferir as texturas do produto. Afinal, você já ouviu falar em protetor solar em bruma? Sabe como funciona e quando usar?
Continue lendo e descubra mais um tipo de protetor solar que pode tornar sua rotina mais prática, sem abdicar da proteção da pele. Vamos lá!
O que é protetor solar bruma?
Você pode encontrar diversos dermocosméticos e produtos em formato de bruma, desde hidratantes faciais até fixadores de maquiagem, além dos protetores solares.
Os produtos em bruma são muito conhecidos por ter uma textura mais leve e de rápida absorção, além de ser prático na hora de usar¹, já que muitos deles são aplicados direto na pele sem ser necessário usar as mãos.
Benefícios de protetor solar em bruma
O protetor solar é o produto que previne os danos causados pela radiação ultravioleta na pele, como queimaduras e cânceres.² Portanto, podemos dizer que o principal benefício do protetor solar é manter a integridade e saúde da pele.² Além disso, quando em bruma: é fácil de reaplicar, tem rápida absorção e proporciona refrescância durante a aplicação.
Confira, em detalhes, cada benefício do protetor solar em bruma!
Fácil de reaplicar durante o dia
Para algumas pessoas, lembrar de aplicar o protetor solar já é desafiador. Imagine então fazer pausas para reaplicar o produto?
Pois é! Para proteger a pele, não basta passar o protetor antes de sair de casa e ficar o dia todo assim.
Com o passar das horas, com a transpiração, às vezes contato com a água e/ou o próprio atrito do corpo podem reduzir a eficiência da proteção.²
Por isso, reaplicar o produto é fundamental para potencializar a proteção.²
No dia a dia, o indicado é passar uma nova camada de protetor solar a cada 3 horas. Já no verão, na praia ou dias de exposição solar excessiva, o tempo reduz para 2 horas.²
Porém, aplicar o produto em creme pode ser complicado quando se está fora de casa, principalmente para quem usa maquiagem diariamente.
Desse modo, dá para entender por que o protetor solar em spray é uma boa opção, não é? Ele é fácil de aplicar, não fica com o aspecto pegajoso e pode ser usado por cima da maquiagem.¹
Tem rápida absorção
Um dos maiores benefícios da bruma é a rápida absorção. Diferentemente de alguns produtos em creme, os dermocosméticos em spray tendem a ser absorvidos pela pele em pouco tempo.¹
Essa é uma vantagem para quem se incomoda com produtos de textura pegajosa e até para o uso corporal, principalmente para regiões do corpo com pelos.
Proporciona refrescância durante a aplicação
O produto em spray é naturalmente refrescante, mesmo que seja um protetor solar. Por isso, em dias de calor, ter um protetor solar em bruma na bolsa pode fazer diferença!
Além de reforçar a proteção da pele, a bruma proporciona uma sensação de frescor que pode ser um alívio em dias quentes.
Como usar protetor solar em bruma?
Usar a bruma no dia a dia não tem segredo, esse tipo de produto é feito para ser aplicado diretamente na pele.
Alguns produtos podem instruir um uso diferente, aplicado primeiro nas mãos para depois ser espalhado na pele.
Outros são mais práticos, como o protetor solar em spray da Mantecorp Skincare, aplicados diretamente no rosto e corpo.
O ideal é conferir as instruções de uso na embalagem, além, claro, de lembrar das orientações gerais para a aplicação do protetor solar:²
- Usar ao menos 30 minutos antes de se expor ao sol;
- Optar por um FPS 30 ou maior;
- Reaplicar a cada 2/3 horas.
A bruma protege mais do que o protetor em creme?
Não! O uso do protetor solar em creme ou bruma não está relacionado com maior ou menor proteção, mas apenas uma preferência por texturas e veículos.
Ambos os produtos conferem proteção solar e devem ser reaplicados ao longo do dia.²
Optar por uma bruma ou creme é uma escolha pautada unicamente no que é mais prático para sua rotina, sua preferência e seu tipo de pele.
A bruma é uma boa opção para pessoas com pele mista e oleosa, já que produtos com textura leve reagem melhor nestes tipos de pele.¹
Para reaplicar o protetor na rua, a bruma também é uma das melhores opções por ser fácil de usar. Só é preciso ter cuidado durante a aplicação para garantir que nenhuma área do rosto ou corpo fique desprotegida.
Conheça o protetor solar em bruma da Mantecorp Skincare!
A Mantecorp Skincare é uma marca brasileira que está há mais de 40 anos no mercado desenvolvendo dermocosméticos especializados na pele dos brasileiros.
A proteção solar é uma das áreas de especialização da Mantecorp Skincare, e são diversos produtos oferecidos para os mais diversos tipos de pele, em diferentes texturas, veículos, FPS e muito mais.
Se você está em busca de um protetor solar em spray para o rosto, precisa conhecer o Episol Bruma, um protetor solar fácil de aplicar, com absorção rápida e FPS 50.
Ele é uma excelente opção para quem tem pele mista ou oleosa, já que controla o brilho e a oleosidade da pele por até 12 horas, além de ter ação antioxidante.
Seu acabamento é invisível (nada de ficar com o rosto esbranquiçado) e pode ser usado por cima da maquiagem sem danificar o visual.
Já para a proteção solar corporal, o Episol Intense Bruma é o ideal. Além de proteger a pele contra os raios UV, ele tem ação hidratante e antioxidante.
Quer conhecer mais sobre as linhas de proteção solar da Mantecorp Skincare? Então, clique aqui e confira.